Alu-M

“Olá malta, bom, passa-se o seguinte:
– depois de vários anos com problemas de passagem de ar nas janelas que tinha cá casa (apesar de a caixilharia até parecer decente, serem de vidro duplo e terem corte térmico), aos quais o construtor pura e simplesmente não deu resposta, “fugiu” às responsabilidades e desapareceu do mapa, no ano passado lá me decidi a fazer o investimento e avancei para a troca.

Procurei referências de empresas na zona (Santarém) porque queria estar perto de quem as aplicasse para poder ter uma resposta rápida e poder deslocar-me ao local caso necessitasse.
Optei por PVC, série 9000 da Gealan, caixa de 6x16x4, vidro duplo com controlo solar, argon, warm edge.

O que é que acontece?
Em dias ventosos continuo a ter passagem de ar nas janelas, na zona das ferragens!
Já cá vieram uma ou duas vezes fazer afinações mas o problema continua!
A instalação foi feita em Março do ano passado e normalmente a altura ventosa é nesta altura (Abril – Maio).
Estou farto de pedir soluções, adiam, dizem que não têm possibilidade, que vão escalar a situação, que a pessoa responsável está de baixa por um acidente de trabalho, yada, yada, yada.
De vez em quando vou vendo posts no Facebook a dizerem que estão a contratar profissionais… Enfim… A empresa em questão é a Alu-M e gostaria de pedir a vossa ajuda sobre como proceder para os forçar a resolverem o problema.
Há algum tipo de apoio jurídico que possa solicitar? Algum tipo de pedido formal a estabelecer um prazo para a resolução e a partir do qual, caso não o façam, agir judicialmente?
Não vou aceitar ter feito um investimento de 6000€ e ficar com o mesmo problema!

Obrigado a quem puder ajudar!”

Leave a comment